, ,

03/04 – Pra. Sheila Vianna

Na última quarta (03), a Pra. Sheila Vianna compartilhou uma palavra baseada em Habacuque.

Resumo da palavra

Habacuque era um sonhador. O sonhador é uma pessoa que não fica indiferente às situações que estão fora do lugar. Mas isso não quer dizer que esteja, de fato, disposto a fazer algo concreto pra mudar aquilo.

Muitos sonhadores falam muito e não fazem nada, questionam, mas não arregaçam as mangas. Sonhar é só o primeiro passo, mas ser só um sonhador não é suficiente.
Qual o desafio dele? Acreditar que, por pior que seja o cenário, Deus tem algo pra fazer a respeito.
Quando o sonhador entende isso, ele vai para o 2º nível e se torna um visionário.
Habacuque ouve que Deus está realizando uma obra e corresponde, ele para de questionar e toma uma posição. O visionário está posicionado pra ouvir de Deus o que deve ser feito.
Todo visionário vai se deparar com oposição. Por isso, muitos deixam de avançar, recebem a visão, entendem, mas não conseguem prosseguir. Quando Deus dá uma visão, o que mais haverá é gente contra!
Todo visionário tem que lidar com ansiedade, só Deus sabe o tempo de cumprimento.
Qual o desafio dele? viver por fé e não por vista.
Se crer você se torna missionário. O missionário executa a visão de maneira eficaz. Ele quer ser participante da obra, se dispõe a colocar a mão no arado, ele leva a obra de Deus a ser conhecida ao longo dos anos. A corça anda em lugares altos e pedregosos. Habacuque diz que Deus o fará andar sobre esses lugares.
É gratificante fazer a obra de Deus em tempos difíceis. Ele aprendeu a se fortalecer em Deus.
Só posso ter a sensação de missão cumprida quando eu obedecer a visão. A minha obediência vai me trazer paz nos dias difíceis.
Qual o desafio dele? se ater ao que foi chamado pra fazer e não se distrair fazendo o que não foi chamado.
Ser fiel a visão não significa que o seu nome vai aparecer, mas ser fiel significa que você cooperou com o desenho de Deus fazendo a sua parte de todo o coração.
Que possamos sonhar os sonhos de Deus, ouvir o que Ele quer fazer através de nós e sermos corajosos pra cumprir tudo.