, ,

05/05 – Pr. Eric Vianna – “Lágrimas dos Santos”

No dia 05 de maio, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Lágrimas dos Santos”.

 

Resumo da palavra

“Jesus chorou”: um pequeno versículo com tanto significado! Chorar é sofrer uma agitação no Espírito e Jesus passou por isso com o propósito de nos mostrar que isso é normal. E o melhor lugar para chorar é na presença de Deus, onde nossas lágrimas são recolhidas por Ele.

As lágrimas representam a maior explosão interior de uma pessoa. Elas são sementes que, no tempo oportuno, darão frutos para serem colhidos com alegria.

Chorar demonstra humildade. Jesus chorou por Lázaro, se choramos por alguém hoje, podemos requisitar a semente que temos plantado.

Uma coisa que também é importante é o gemido: uma profunda dor na alma, ele é a voz do céu. O Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

A próxima etapa se trata de profetizar. É quando nos deparamos com uma pedra e precisamos movê-la. Jesus disse: “tirai a pedra”. É o momento de tirarmos o que está entre nós e o milagre, o céu aguarda a nossa palavra de ordem.

Além de profetizar, também devemos desatar, nos mover com atitudes. Deus não quer que o milagre caia do céu, mas que sejamos participantes na sua construção. Temos que colocar a mão no arado e dar exemplo.

Passando esse processo, estamos prontos para testemunhar as conquistas. Muitos relaxam quando alcançam a terra prometida e se desviam na bonança, mas Deus nos convida a trabalhar ainda mais levando o testemunho a todos os lugares.

O testemunho de Lázaro chegou até nós, ele caminhou por toda a cidade sendo uma placa de que Deus converteu o choro em riso, e assim deve ser com a gente, somos placas de Deus nessa nação.

 

 

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 05 de maio, o pais Valter e Daniela apresentaram o Davi, de 5 anos, no altar.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou a família.