, ,

06/03 – Pra. Karla – “Sem cinzas, máscaras e fantasias.”

Na última quarta (06), a Pastora Karla compartilhou uma palavra com o tema: “Sem cinzas, máscaras e fantasias.”.

Resumo da palavra

// RESUMO DA PALAVRA
Na palavra diz que Deus quer nos dar coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto e vestes de louvor em vez de espírito angustiado.
Para que isso aconteça, precisamos nos livrar das cinzas, das máscaras e das fantasias.
Cinzas.
Quando Cristo entra na vida de alguém, Ele purifica das obras da carne com um fogo consumidor. As cinzas que ficam, que simbolizam o apego a coisas mortas, a traições, ao passado, a vaidade, ao orgulho, devem ser deixadas para trás, removidas para que o fogo do Espírito venha. Se não houvesse retirada das cinzas na época do sacerdócio, o fogo não ardia.
Deus quer dar uma coroa em vez de cinzas, mas precisamos ser radicais.
Máscaras.
Usamos muitas máscaras para esconder nosso real interior no baile da vida. As máscaras escondem as cinzas, só que Deus não se relaciona com mascarados.
A máscara é um bloqueio para que muitos encontrem Jesus e convertam-se do seu estado de sepulcro caidado.
Mascarados se sentem ofendidos quando seu pecado é exposto.
A própria rede social é uma indústria de mascaras.
A vida é feita de dores, mas com Jesus superamos todas. O óleo de alegria não vem sobre os mascados porque eles se isolam, não vivem em comunhão. Quem se converte verdadeiramente tira o véu. Não seja superficial, não seja mascarado, tenha coragem de se expor!
Fantasias.
Deus quer nos dar vestes de louvor. Desde a época do Éden, o homem tenta cobrir o seu pecado com fantasias, como aconteceu com Adão. Mas Deus providencia uma roupa diferente para ele feita de pele de animal.
O pecado nos angustia e suja as nossas vestes, mas Deus tira todo espírito angustiado e coloca vestes novas.
Contudo, para receber o novo precisamos nos despir do velho.
Que Deus nos ajude a manter as vestes limpas e não ter pendências. Sermos alguém em quem é visível a Glória de Deus, sem rótulos e sem máscaras.