, ,

07/02 – Pba. Alícia – “Somos como árvores.”

No dia 06 de fevereiro, a Pb. Alícia compartilhou uma palavra com o tema: “Somos como árvores”.

Resumo da palavra

Encontramos na Bíblia diversas menções a árvores para trazer ensinamentos. Encontramos o Carvalho, a Videira, a Oliveira, o Cedro, entre outras. Mas uma que falaremos hoje é o Terebinto.

Característias do Terebinto:
1. Resistência
Essa árvore possui uma madeira resistente, que suporta todas as estações. Quanto mais velha, mais cicatrizes ela tem. Assim devemos ser: firmes diante das tempestades e carregando cicatrizes, não feridas abertas. O problema é que muitos, apesar de deixarem a tempestade para trás, continuam sangrando e, se sangram, não podem ajudar ninguém, precisam de cura.
As tempestades vêm para trazer amadurecimento e não duram para sempre.
O Terebinto se aprofunda nos dias de tempestade para não ser arrancado. Vidas são arrancadas por terem raízes superficiais.
2. Poda
Quando os galhos do terebinto são cortados, eles crescem mais fortes. Somos podados pra dar mais frutos.
3. Perfume
Todas as vezes que essa árvore é atingida, ela libera um bom aroma, mas para experimentar essa essência é necessário que ela seja ferida e quanto mais profundo o corte, mais forte é o cheiro. É difícil e dói, mas é para que o nome de Jesus seja glorificado e liberado o Seu perfume.
4. Seiva
Quando a casca é ferida, ele libera uma seiva, um óleo que serve para cura. Somos remédio ou temos machucado quando somos feridos? Deus não quer só nos curar, Ele quer que sejamos seiva para outros.
5. Combustão
O Terebinto é usado para alimentar fogueiras. A madeira dele é extremamente boa para combustão. O fogo não termina fácil. Nós temos que ser fogo em todos os lugares, não só dentro da igreja.
6. Toco
Se por algum motivo essa árvore for arrancada, ela cresce de novo. Não importa se estão tentando nos arrancar, servimos um Deus que restaura aquilo que foi destruído, restitui o que foi perdido e multiplica o que não tem. Ele faz abundar aonde não existe!
Que sejamos como essa árvore.