, ,

07/04 – Pr. Eric Vianna – “Eu sou a areia da Ampulheta”.

No dia 07 de abril, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Eu sou a areia da Ampulheta”.

Resumo da palavra

A vida acontece de grão em grão. Somos o grão da ampulheta.

Os 12 discípulos de Jesus foram os primeiro grãos a gastarem suas vidas pelo Reino e esse envio que aconteceu com eles é o mesmo que cabe a nós. Essa é a nossa missão.

A missão passa por estações. A primeira é muito boa, é um tempo em que somos sustentados por Deus, não precisamos de nada, os milagres nos perseguem.

Mas as estações mudam. Quem só quer estação boa não é um missionário e, por isso, quando o situação aperta, a pessoa muda de religião, de fé, abandona o barco.

Deus nos chama para sermos fiéis nos tempos de monte e nos tempos de vale.
A estação muda, mas a minha missão não. Minha missão continua sendo levar o evangelho aos confins da terra, sendo o grão da ampulheta que colabora com a vinda de Jesus.
Nessa segunda estação, Deus pede para que a gente não vá de mãos vazias. É tempo de guerra, então precisamos carregar:
Uma bolsa. Ela representa trabalho. É um tempo de sermos produtivos, ocupados, contruídos milagres porque agora os milagres não caem mais do céu, precisamos arregaçar as mangas.
Um alforje. Ele representa o celeiro. É um tempo de poupar, de se preservar.
E uma espada, ou seja, a palavra de Deus. É um tempo de mergulhar na palavra para usá-la como arma de defesa contra as investidas do inimigo. Mas só podemos dizer “está escrito” se soubermos o que está escrito.
Pela missão, milhares de pessoas morreram. Estamos dispostos a morrer pela causa do Evangelho?

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trazê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 07 de abril, os pais Gessika Fernanda e Thiago Pereira apresentaram a Heloíse ao Senhor.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou a família.