, ,

10/03 – Pr. Eric Vianna – “Arrumando a casa”.

No dia 10 de março, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Arrumando a casa”.

Resumo da palavra

A Biblia começa expondo uma desordem na face da Terra: ela estava sem forma e vazia.
O Espirito Santo pairava sobre a desordem, assim como paira sobre a desordem da nossa vida apenas esperando uma palavra para mudar tudo. A palavra vem pra orientar o que é sim, o que é não, e o que é espera.
Deus criou o mundo em 7 etapas pra mostrar que é um Deus de processos e não de eventos. Se quero colocar em ordem a minha casa, preciso entender que isso é um processo.
Tentar colocar em ordem algo sem a palavra de Deus, é desarrumar mais.
Primeiro, precisamos ordenar as coisas externas, olhar para dentro de nós e nos deixar moldar. Até que o Evangelho comece a atingir o nosso interior.
A diferença do evangélico para o discipulo está no ajuste das coisas internas. O ambiente externo não influencia mais, mas o coração ainda é enganoso e precisa ser transformado.
Deus já é Deus fora de mim, mas quer ser Deus no mais oculto do meu coração.
Será que o evangelho está nos transformando pra viver no céu ou pra frequentar uma igreja?
Os escolhidos são os que querem ordem no caos interno. Estamos em constante reforma.
Paulo envia Tito, seu filho na fé, para ser pastor na igreja de Creta, pra colocar em ordem. O povo ali tinha uma péssima reputação, eram mentirosos, ruins e preguiçosos. Tito encontra coisas externas em ordem, vidas se convertendo, adorando ao Deus verdadeiro, mas ele vem com a missão de pregar uma transformação interior. Mostrando que a obra redentora acontece dentro, no caráter.
Ele os convida a serem filhos obedientes, irrepreensíveis, não briguentos ou gananciosos. Que fossem hospitaleitos, sensatos, justos, temperantes. Que saibam esperar o tempo certo; Que rejeitem doutrinas falsas.
A igreja até tinha melhorado no comportamento, mas não mudou o coração, precisava da palavra.
A nossa vida pode parecer bem, mas estar em desordem.
Se somos como Creta, a boa notícia é que Tito chegou até nós pra trazer ordem e ele representa a palavra de Deus.

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 03 de março, os pais Guilherme Macário e Maria Rita apresentaram a Marina Macario, de 03 meses, ao Senhor.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou a família.