, ,

13/01 – Pra. Sheila Vianna – “O elemento apostólico (Governo de Deus)”

No dia 13 de janeiro, a Pra. Sheila Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “O elemento apostólico (Governo de Deus)”.

Resumo da palavra

Aquele que foi edificado sobre os fundamentos dos apóstolos e profetas e faz parte de um edifício espiritual invisível, este é bem ajustado e cresce para ser morada de Deus.

O elemento profético é a manifestção do poder de Deus, já o elemento apostólico trata do governo de Deus.

Vivemos em uma geração de pregadores simpáticos falando de um evangelho que desassocia as pessoas da palavra de Deus. A Igreja não é uma democracia, mas uma teocracia, se a Igreja é apostólica deve executar a ordem de Deus.

Poder sem governo não é suficiente, Deus governa por princípios e Sua constituição não muda.
O primeiro princípio é o da ordem. Deus começa a colocar tudo em ordem no início da criação. O papel de Satanás é desordenar o que Deus ordenou e estabelecer o caos. Há uma ordem de Deus para cada área da vida, há um papel dado a nós que vem com um pacote de responsabilidades.

O segundo é o da escolha. O Céu e a Terra são testemunhas de que temos opções: bênção ou maldição. Deus não quer conviver com robôs, Ele nos dá a escolha de andarmos com Ele. Toda criatura está sujeita a esse princípio.

As nossas escolhas vão cumprir ou quebrar a ordem de Deus.

O terceiro é o da semeadura. O inimigo quer nos fazer reter o que deveríamos compartilhar, mas a prosperidade bíblica só vem para aquele que aprendeu a dar.

Toda quebra de princípio gera morte em alguma área. Aquele que semeia boa semente não terá falta.

O quarto é o da promessa. Deus trata conosco como indivíduo e como povo. Se Deus nos prometeu um chamado particular, já temos o SIM e o AMÉM dELe. A obediência antecede o cumprimento.
O quinto é o da herança. É quando o Senhor se dirige a nós como povo. Jesus deixou um testamento, quando recebemos o Espírito Santo, passamos a ter direito a herança com Cristo.
Satanás tenta trazer incredulidade quanto as promessas e quanto a herança. Se você não acredita, nunca irá alcançar. Amadureça a sua fé.
É tempo de resgatar princípios e trazer de volta o governo de Deus sobre nós.

 

Apresentação de criança

Na mesma noite, os pais Marcos Soares Martins e Erica Carvalho Carneiro Martins trouxeram o pequeno Pedro, de 3 meses, ao altar para consagrá-lo ao Senhor.

Dessa forma, eles assumem diante de Deus e de toda a igreja o compromisso em serem exemplos em tudo para o Pedro, ensinarem a palavra e o amarem, para que, ao atingir a maturidade e poder fazer suas próprias escolhas, Pedro escolha servir o Deus de seus pais.

Toda a Igreja testemunhou essa conduta e abençoou a família.