, ,

13/02 – Pb. Bruno Alonso – “Sim, há prazer em Deus.”

No último culto, dia 13 de fevereiro, quem compartilhou a palavra foi o Pb. Bruno Alonso, com o tema: “Sim, há prazer em Deus.”

Resumo da palavra

Dizer que há prazer em Deus pode ser considerado heresia para muitos hoje.
Prazer é bem-estar, satisfação, contentamento e isso é buscado no cotidiano de todo ser-humano, o que diferencia é o lugar onde o procura. Uns buscam nas bebidas, outros na dependência química, mas existem aqueles que não querem uma alegria momentânea para sair da situação de incômodo, esses encontram prazer na presença de Deus.
Os que vivem uma vida religiosa limitam Deus a um conjunto de regras e esquecem que Ele é Pai. Se há um clamor no coração do Pai é que os filhos tenham prazer nEle.
Nunca venceremos os impulsos da carne se não tivermos intimidade com Deus. A única explicação para alguém que conseguiu largar as drogas depois de anos é porque ela encontrou algo muito mais forte: um prazer em Deus.
Viver sem prazer é viver sem esperança e quando estamos assim, aceitamos qualquer coisa.
Ter prazer é ter alegria, ainda que tudo desmorone, a pessoa é fiel aos sonhos que Deus depositou em seu coração, ela sabe que as dificuldades a impulsionam para o seu chamado profético.
Viver sem prazer é viver sem força espiritual. Essa força independe das circunstâncias. A fé é provada nas lutas e aquele que sente prazer em Deus sabe que o único lugar seguro é em Sua presença. Ali as forças são renovadas.
Aqueles que não têm prazer em Deus não conseguem preservar as Suas bênçãos. Qualquer tribulação o faz esquecer os feitos de Deus e abandonar o barco. Na verdade ele sempre esteve satisfeito com as bênçãos e não com a presença.
Que possamos reconhecer os detalhes feitos pelo Pai, agradecer e se alegrar nos tempos difíceis e encontrar a plenitude de alegria que há em Sua presença.

Apresentação de criança

Apresentar uma criança ao Senhor é o maior presente que um pai pode dar a Deus. Ao fazer isso, os pais assumem diante de Deus e de toda a igreja, o compromisso de cuidar desse bem precioso com todo zelo e amor e ensinar a palavra sendo exemplos em tudo, para que, ao alcançar a maturidade, os filhos possam escolher servir o Deus de seus pais.

No dia 03 de fevereiro, os pais David W. Evangelista Gomes e Adelaine Cristina Oliveiratrouxeram a Geovana, de 3 meses, no altar.

Toda a Igreja Bola de Neve – Santos testemunhou essa conduta dos pais e abençoou as famílias.