, ,

17/02 – Pr. Eric Vianna – “De igreja a circo, de sacerdote a palhaço”.

Dia 17 de fevereiro, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “De igreja a circo, de sacerdote a palhaço”, baseado em Juízes 16:23-25.

 

Resumo da palavra

É provável que encontremos alguns que foram chamados para ser luz entretendo um público como palhaços. Contudo, Deus procura uma geração santa que não pode ser produzida por uma religião. Carregamos o nome de sacerdotes e devemos nor portar como tal.
Existe um homem na Bíblia que é um exemplo de como não agir: Sansão, um juiz que começaria o processo de libertação de Israel.

Sansão era um nazireu e por isso carregava algumas direções: não beber vinho, não se casar com estranhos, não cortar o cabelo e não tocar em morto. Sansão tinha uma força sobrenatural.

Conselhos:
1) Olha por onde você anda. Sansão não podia beber vinho, mas passeava pela vinha. E, como consequência de se achar forte para brincar com o perigo, ele se apaixona por uma filistéia. Sansão tinha força para derrubar milhares de filisteus, mas o inimigo só precisou de uma mulher para derrubá-lo.

2) Olha onde você coloca a mão. Sansão tira o mel de um leão morto, mas a ordem era que não tocasse em nada morto. O problema era a fonte. Ele tirou as delícias da imundícia. O pecado é uma delícia com fonte imunda.

3) Olha onde coloca o teu coração. Sansão dormiu com uma prostitura à noite e no outro dia foi mostrar sua força aos filisteus. Sansão se deixa levar e é enganado por uma paixão: Dalila.

Quando Dalila chama os filisteus para capturarem Sansão, a primeira coisa que fazem é furar os seus olhos. Na verdade ele já estava cego, era só um sinal físico da sua condição espiritual.
Depois o colocaram para girar um moinho porque ele já andava em círculos.
Logo Sansão virou entretenimento para o povo e esse é o problema da igreja moderna: vive proporcionando entretenimento quando foi chamada para libertar.

Mas agora zombavam do Deus de Sansão. Então ele clama “lembra de mim e me concede força mais uma vez”. É nesse momento que Deus ouve e Sansão derruba as colunas do lugar em que estava matando os filisteus e cumprindo o seu chamado.
O nosso pior fracasso é ser bem-sucedido onde Deus não nos chamou.

 

 

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 17 de fevereiro, os pais Leandro dos Santos e Michele Queiroz dos Santos apresentaram o Noah Queiroz no altar.
Na mesma noite, os pais Marcelo da Silva e Ana Carolina apresentaram o Benjamin Carnavali.
A igreja Bola de Neve Santos abençoou as famílias.