, ,

17/03 – Pr. Eric Vianna – “Enfrentando a grande tempestade”.

No dia 17 de março, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Enfrentando a grande tempestade”.

Resumo da palavra

Tragédias dominam os noticiários trazendo a sensação de medo e dor. Corremos então para a palavra para entender a falta de amor desses dias.

As tempestades desses dias anunciam a vinda do filho de Deus e manifestam a necessidade de que o Evangelho seja anunciado.
Mateus 24 é a ampulheta de Deus para marcar o tempo, ele fala sobre as tempestades do últimos dias: guerras, rumores de guerras, fomes terremotos, perseguição, etc. Apesar da perseguição aqui não ser eclesiástica, ela já é doutrinária. As pessoas passam a te odiar por aquilo que você defende.

Mas o sinal mais intrigante é que esses dias seriam como os de Noé: pessoas vivendo como se nada estivesse acontecendo.

Eu não posso deixar de perceber que o dilúvio está vindo! Preciso estar junto com Noé contruindo a arca.

Outro sinal é que os verdadeiros cristãos não estão alheios, mas inspirados a pregar como se fosse o último dia.

Mateus 24 é a ampulheta, mas somos a areia! Só virá o fim quando o evangelho for anunciado.

Todos esses são sinais de tempestade, mas a Bíblia apresenta um Jesus que a aquieta e traz bonança.

Jesus diz aos discípulos: entremos no barco e passemos para o lado de lá. Isso significa que existe uma nova fronteira para nós.
O barco estava prestes a afundar. O barco é a Igreja. O mundo tem passado por problemas e nós estamos dentro do barco, mas agora as águas estão entrando no barco, as tempestades estão entrando na igreja. Quando essa água começa a me tocar é porque Deus está me treinando pra coisas maiores.
É maravilhoso passar por uma crise quando você sabe quem está no barco com você.

No primeiro momento os discípulos foram auto-suficientes, “não precisamos acordar ele”, se referindo a Jesus dormindo. Mas a nossa confiança precisa estar em Jesus.

Se a tempestade tá chegando, devemos acordar rápido Jesus!
Quer viver um tempo de águas tranquilas? Acorda Jesus, Ele está no barco!
Seja qual for a tempestade, Jesus está pronto para ser acordado e acalmá-la.

 

 

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 03 de março, os pais Felipe Sampaio Garcia e Jeniffer Iglezias apresentaram a Alicia Iglezias Garcia, de 2 meses, ao Senhor.

Na mesma noite, os pais Bruno Rosa da Silva e Bianca Nunes Bastos Rosa apresentaram a Alice Nunes Rosa, de 1 ano. E os pais Walter de Carvalho Filho e Michelle Merlin Batista apresentaram o John Suleiman Merlin de Carvalho, de 5 Meses.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou as famílias.