, ,

19/05 – Pra. Sheila Vianna – “Degraus da maturidade”

No dia 19 maio, a Pra. Sheila Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Degraus da maturidade”.

 

Passagens:

2 Pedro 1.1-10;
João 1.12;
Daniel 11.32;
1 Tessalonicenses 5.23;
1 Coríntios 9.22.

 

Resumo da palavra:

A caminhada cristã é como uma escada e se o nosso maior desejo é agradar a Deus, devemos subir cada degrau pelo poder do Espírito Santo até alcançarmos a maturidade.
Pedro cita 7 coisas (2 Pe 1.5-7) como 7 degraus:
1º) Fé. Nesse texto significa convicção. Não uma fé genérica que brota de emoções, mas uma fé que nasce no nosso espirito, que muda a nossa condição de criatura para filhos de Deus. Ela começa quando nos entregamos a Jesus e será testada durante toda a nossa vida.
2º) Virtude. Significa excelência moral. Aquele que declara ter fé em Jesus, agora precisa avançar. A fé sem obras é morta. A virtude manifestará se a fé é fato ou fake. É uma disposição constante de fazer o que é certo e de fugir da aparência do mal.
3º) Conhecimento. Você já tem fé, já se esforça pra fazer o certo, mas se não conhecer mais do Senhor, não permanecerá muito tempo nem na fé e nem na virtude. É preciso ter conteúdo.
4º) Domínio próprio. Significa auto-controle. Você crê, quer fazer o certo, conhece a palavra, agora precisa dominar as inclinações e matar a natureza carnal. É dizer não pra si mesmo.
5º) Paciência. Significa “espera alegre”. A questão não é esperar, mas como esperar. Esperar questionando é mais fácil, mas esperar com alegria é o que agrada a Deus. Quando tivermos a verdadeira paciência seremos aprovados. O tempo de espera é um treinamento.
6º) Piedade. Aqui significa santidade. É reverência e temor de Deus em todo o tempo. Nesse degrau não há necessidade de supervisão de homens, sozinha ou acompanhada a pessoa não muda sua conduta.
7º) Amor fraternal e amor ágape. Amar ao próximo. É se importar com alguém além de si. A nossa natureza carnal é egoísta, mas o amor fraternal é altruísta. O amor ágape é o amor incondicional de Deus. É um amor que perdoa o imperdoável centenas de vezes e ainda crê que agora a pessoa vai mudar. Capaz de esperar quanto tempo for necessário, é um amor que nunca falha, tudo suporta e não espera nada em troca.
Quem buscar subir esses degraus não tropeçará e não será estéril!!!!

 

 

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 19 de maio, o pais Marcos e Jaqueline apresentaram a Lara e o Lorenzo, no altar.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou a família.