, ,

19/09 – Pb. Marcelo Soares – “E você, continue firme até o fim”

No dia 19 de setembro, foram consagrados a Deus a Lorrany, o Wesley e a Nataly. Após as consagrações, o Pb. Marcelo Soares trouxe uma palavra com o tema: “E você, continue firme até o fim”.

Passagens:

Mateus 24.13;
Hebreus 10.38;
2 João 1.9;
Daniel 4.37; 6.4; 6.26-27;
1 Pedro 5.8-9;
Daniel 12.13;

Resumo da palavra

O grande desafio para o cristão é perseverar até o fim.
Quando se fala de perseverança, se refere a uma qualidade daquele que persiste, que é constante em suas ações e não desiste diante das dificuldades. Há pessoas que não mudam facilmente suas ações, mas quando a proposta é atraente e a aflição intensa, se rendem e deixam de alcançar a recompensa final.

Há quem desiste da paternidade, da esposa, do ministério e até da própria vida. Deus procura aqueles que continuam marchando, independente das situações.

Daniel foi um homem perseverante. Ao ser levado cativo para a Babilônia, um lugar símbolo de corrupção, degradação moral e idolatria, não se contaminou e recusou os manjares oferecidos pelo rei. A pergunta é: temos recusado as propostas do mundo? Daniel era constante na sua decisão e isso o tornou íntimo de Deus.

É possível viver em meio a Babilônia e não se contaminar. Daniel era irrepreensível em sua conduta, não havia nele falta alguma. O cristão deve ser como uma cidade murada, de forma que, ao sondar os muros, o inimigo não encontre brechas.

Um decreto feito pelo rei deveria impedir as práticas de fé de Daniel, mas para ele, ser fiel a Deus era mais importante do que se render a cultura da terra. Mesmo que a sua decisão fosse diretamente contra um decreto real e representasse um risco de vida, ele não negou a fé.

Deus permite situações extremas para que o nome dEle seja glorificado na vida do cristão perante a Babilônia.

O rei disse a Daniel: “o Deus que você serve continuamente te livrará”. Era pública e notória a forma contínua que Daniel buscava o Senhor. O oposto de continuamente é eventualmente e o inimigo gosta de crente eventual, que busca eventualmente ao Senhor, só depende de palavra mastigada e só abre a Bíblia procurando a sorte.

O resultado da perseverança veio. Se o inimigo nos jogar na cova e não negarmos a cultura do céu, Deus fechará a boca do leão e todos terão que reconhecer o tamanho do nosso Deus.

Apresentações

Na última quarta, os pais Lineker Vinícius e Géssica Hora apresentaram seus filhos Lorrany, de 7 anos, Wesley, de 2 anos e Nataly, de 2 meses, ao Senhor.

Veja as fotos: