, ,

20/03 – Pb. Bruno Alonso – “Guardiões da Constituição”

Na última quarta-feira (20), o Pb. Bruno Alonso compartilhou uma palavra com o tema: “Guardiões da Constituição”.

Resumo da palavra

Guardiões da Constituição são aqueles que defendem as leis de um lugar. Se existe alguém que precisa defender as leis do Reino é o cristão.
Mas não é o que temos visto. Vemos muitas regras e pouco relacionamento com Jesus, muitos motivados, mas caminhando pelo caminho largo ou vivendo um evangelho light.
A maneira como podemos defender a constituição é vivendo a verdade. Não importa se formos taxados como intolerantes, não podemos aliviar a Palavra para que as pessoas se sintam confortáveis.
Se não pregarmos a verdade, motivaremos as pessoas a continuarem indo para os abismos que estão indo.
1ª verdade: nem sempre o que aparenta ser bom é bom pra nós. A árvore no Éden parecia agradável aos olhos, mas Deus tinha dito pra não comer. Deus nos dá direções, mas aquilo parece tão bom que preferimos desobedecer.
Aquilo que não é bom pode vir numa caixa boa. Será que sabemos o que é melhor pra nós mais do que o próprio Deus? É melhor obedecer com lágrimas pra ver no final que valeu a pena.
2ª verdade: não podemos tolerar o pecado. A Igreja de Tiatira tolerava Jezabel, que personifica a infidelidade espiritual. Se tolerarmos Jezabel perderemos a nossa autoridade e seremos silenciados.
3ª verdade: Precisamos viver uma perspectiva de eternidade, nossa cidadania é celestial. Pessoas se escondem atrás de redes sociais para serem aceitas pela sociedade, ficam ansiosas porque não conseguem alcançar algo e se desesperam, são desequilibradas emocionalmente. Buscam o que é imediato, não eterno. Os nossos olhos devem estar no céu.
4ª verdade: Deus diz que vomitará o morno. O morno é aquele que tem um pé na igreja e outro no mundo. Que não dá exemplo, mas destroi o evangelho porque quer pregar pra todos, mas nao olha para si.
5ª verdade: o arrependimento é a porta de entrada pra salvação. Quando o arrependimento genuíno alcança uma pessoa, ele a muda completamente, ela não consegue mais viver do mesmo jeito.
Que sejamos defensores dessas verdades!