, ,

23/01 – Pr. Gustavo – “As três orações de Jesus”

No dia 23 de janeiro, o Pr. Gustavo (BDN Araraquara) compartilhou uma palavra com o tema “As três orações de Jesus”.

Resumo da palavra

Encontramos o número três na Bíblia em várias situações: a Trindade, o ministério de Jesus que durou três anos, o inimigo tentando Jesus por três vezes, e também podemos observar três orações de Jesus.

Na primeira, Jesus procura uma resposta de Deus para escolher aqueles que O acompanhariam em Seu ministério.
Na segunda, Ele trata de assuntos naturais do Reino.
Na terceira, Jesus começa a tratar de assuntos pessoais.

Esses três níveis representam o nosso relacionamento com Deus: raso, médio e fundo.

O tabernáculo era dividido entre átrio, santo lugar e santíssimo lugar. No átrio entravam todos e era onde eram oferecidos os sacrifícios, no santo entravam os sacerdotes e no santíssimo somente o sumo sacerdote.

O átrio fala das nossas necessidades naturais, pensamentos e memórias, onde apresentamos sacrifícios a Deus. Quando entramos no santo lugar, as experiências com Deus começam a surgir, a visão é ampliada, há sinais.
Até que chega o momento de entrar no Santíssimo lugar, onde você se desconecta de tudo, a glória de Deus invade e Ele revela segredos preciosos do Seu coração. É nesse lugar que entendemos quem somos e o que nascemos pra fazer.

A maioria das pessoas crê que estar no Átrio é suficiente, mas Deus tem uma intimidade mais profunda para cada um de nós, basta buscarmos sem cessar.