,

A moldura do olhar

Se os cabelos são considerados a moldura do rosto na opinião de diversos profissionais, então as sobrancelhas podem ser consideradas a moldura do olhar.


Parte da beleza feminina está em um belo par de sobrancelhas, por isso as mulheres estão cada vez mais interessadas em ter as suas mais expressivas e bem desenhadas.

Toda essa procura por sobrancelhas perfeitas pode gerar atitudes precipitadas e a participação no mercado de profissionais sem qualificação. É preciso estar ciente das técnicas adequadas para cada rosto para não gerar resultados indesejáveis ou designs exóticos demais.

Siga algumas dicas importantes para manutenção das suas sobrancelhas:

1-Cuidado com a limpeza dos fios feita por você mesma, remova apenas os excessos! Nunca retire pêlos diariamente, pois você corre o risco de afinar suas sobrancelhas sem perceber.

2- É sempre indicado que você procure um profissional qualificado que possa fazer um design nas suas sobrancelhas que combine com o seu rosto.

3- Após as sobrancelhas alcançarem o design correto, use sombras marrom para valorização do formato. Mas lembre-se: tome cuidado com os exageros, principalmente no início das sobrancelhas, pois podem deixá-las marcada demais. E se possível, evite lápis muito seco para a correção de falhas, pois com o atrito eles podem deixar ainda mais falhadas por puxarem pêlos.

Publicação de Raquel Muniz