A versatilidade do Trench Coat

A versatilidade do Trench Coat

Se tem uma peça que vale a pena investir é o trench coat! Ela é  atemporal e tem resistido às temporadas da moda, sendo sempre tendência. Clássica e extremamente versátil, pode ser usada de diferentes formas, compondo desde looks mais elegantes e formais, como despojados e modernos.
O trench coat (casaco de trincheira) vem atravessando séculos. Foi criado por Thomas Burberry, durante a Primeira Guerra Mundial, para vestir os soldados britânicos na guerra. Possuía um tecido revolucionário para época: o Gabardini, utilizado até hoje pela marca que o criou. Com o passar dos anos, e a inclusão de botões duplos, o modelo do casaco se popularizou, sendo utilizado por personalidades conhecidas da época, como Winston Churchill e Audrey Hepburn.

Apesar de tradicional, o modelo é parte de produções trendy e estilosas. Portanto, hoje, encontramos diversas versões, podendo ser usado tanto no inverno mais rigoroso como em temperaturas mais amenas porque apresenta tanto peças de lã, mais pesadas e quentes, quanto peças leves de algodão, alegres e coloridas.

Veja agora algumas das diferentes maneiras de usar o Trench Coat, compondo looks incríveis:

  • Em ambientes mais formais, como trabalho, a dica é usá-lo em tecidos e cores mais clássicas e sóbrias, com salto alto (claro), para deixar o look ainda mais elegante.

  • Também pode ser usado com saia ou vestido, sem perder a elegância.

* Para um look cool e despojado, vale usá-lo em uma versão colorida, com jeans e tênis.

  • Sapatilha ou loafer.

        

  • A peça também pode ser usada como vestido, compondo um visual bem feminino. Como a Duquesa de Cambridge adora. Linda, não?

  • Para as fashionistas, amantes da moda, a última tendência é o trench coat feito em vinil.

  • Em dias fresquinhos, para um look bem casual e estiloso, também pode ser usado com shorts.

  • Com calça de couro, deixa o look urbano e sofisticado.

Como vimos, o trench coat é super versátil e possibilita criar diversas combinações, basta usar a criatividade!

Curtam as dicas e se inspirem!

Publicação de Maria Rita

Alongamento de Cílios

Toda mulher ama se sentir bonita. Não há nada como estar de bem consigo mesma, não é verdade? Quando a pessoa se sente bonita, parece que tudo fica melhor. O dia fica mais colorido, a autoestima vai lá em cima, a alegria ou a espontaneidade… Certamente isso contribui muito para a felicidade de cada dia. Portanto, aqui vai uma super dica para você ganhar o seu dia: o alongamento de cílios. É um procedimento que transforma maravilhosamente o seu olhar, está em alta no mercado da beleza e cabe em todos os bolsos.

Como funciona o alongamento de cílios?

A técnica de alongamento de cílios consiste em juntar o cílio natural a um cílio artificial através do processo de colagem. Então, quanto mais cílios forem alongados, mais valorizado fica o seu rosto e mais feminino fica o seu olhar.

Como funciona o alongamento de cílios

Como funciona o alongamento de cílios

Mesmo que você não conheça profundamente do assunto, é importante prestar atenção nesse detalhe, pois os cílios são únicos! As técnicas mais modernas de alongamento de cílios buscam realçar essa individualidade, estendendo os cílios separadamente, um por um, desde a raiz. E o resultado é surpreendente, como você pode ver.

É seguro?

O procedimento é seguro e confiável, porém requer uma série de cuidados, como o manuseio correto dos materiais, a qualidade dos cílios aplicados, a experiência do profissional ou a frequência da manutenção. Todos esses, entre outros fatores, podem alterar o resultado.

Quanto custa?

Você pode encontrar procedimentos de alongamento de cílios, com variações de técnicas, com preços dos mais baixos aos mais altos. A durabilidade da aplicação gira em torno de 8 semanas, em média, caso seja bem aplicado. Após esse período, porém, será necessário realizar a manutenção dos cílios. Deve se corrigir os espaços vazios e aplicar novamente os novos cílios.

É importante frisar que, assim como em outras modalidades de estética, quem procura soluções caseiras ou mais baratas do que o normal pode acabar tendo problemas com o resultado. Por isso, fique atenta e procure os melhores profissionais.

Lembre-se: Procure estabelecimentos que realizam o procedimento chamado fio a fio. E no mais, dê esse presente a você mesma e experimente um novo olhar!

Publicação de Raquel Figueiredo