19/09 – Pb. Marcelo Soares – “E você, continue firme até o fim”

No dia 19 de setembro, foram consagrados a Deus a Lorrany, o Wesley e a Nataly. Após as consagrações, o Pb. Marcelo Soares trouxe uma palavra com o tema: “E você, continue firme até o fim”.

 

Passagens:

Mateus 24.13;
Hebreus 10.38;
2 João 1.9;
Daniel 4.37; 6.4; 6.26-27;
1 Pedro 5.8-9;
Daniel 12.13;

Resumo da palavra

O grande desafio para o cristão é perseverar até o fim.
Quando se fala de perseverança, se refere a uma qualidade daquele que persiste, que é constante em suas ações e não desiste diante das dificuldades. Há pessoas que não mudam facilmente suas ações, mas quando a proposta é atraente e a aflição intensa, se rendem e deixam de alcançar a recompensa final.

Há quem desiste da paternidade, da esposa, do ministério e até da própria vida. Deus procura aqueles que continuam marchando, independente das situações.

Daniel foi um homem perseverante. Ao ser levado cativo para a Babilônia, um lugar símbolo de corrupção, degradação moral e idolatria, não se contaminou e recusou os manjares oferecidos pelo rei. A pergunta é: temos recusado as propostas do mundo? Daniel era constante na sua decisão e isso o tornou íntimo de Deus.

É possível viver em meio a Babilônia e não se contaminar. Daniel era irrepreensível em sua conduta, não havia nele falta alguma. O cristão deve ser como uma cidade murada, de forma que, ao sondar os muros, o inimigo não encontre brechas.

Um decreto feito pelo rei deveria impedir as práticas de fé de Daniel, mas para ele, ser fiel a Deus era mais importante do que se render a cultura da terra. Mesmo que a sua decisão fosse diretamente contra um decreto real e representasse um risco de vida, ele não negou a fé.

Deus permite situações extremas para que o nome dEle seja glorificado na vida do cristão perante a Babilônia.

O rei disse a Daniel: “o Deus que você serve continuamente te livrará”. Era pública e notória a forma contínua que Daniel buscava o Senhor. O oposto de continuamente é eventualmente e o inimigo gosta de crente eventual, que busca eventualmente ao Senhor, só depende de palavra mastigada e só abre a Bíblia procurando a sorte.

O resultado da perseverança veio. Se o inimigo nos jogar na cova e não negarmos a cultura do céu, Deus fechará a boca do leão e todos terão que reconhecer o tamanho do nosso Deus.

Leia mais

16/09 – Pr. Eric Vianna – “Reforma apostólica cultural”

No dia 16 de setembro, foram consagrados a Deus a Olívia, a Helena e o Kaleo . Após as consagrações, o Pr. Eric Vianna trouxe uma palavra com o tema: “Reforma apostólica cultural”.

Passagens:

Lucas 24.35-49;
1 João 4.11;
Tiago 1.4;
Tito 3.5;
Efésios 5.24-25;
Jeremias 1.5;
Atos 2.45-47.

Leia mais

12/09 – Pr. Marcelo Bigardi – “O poder e o impacto de uma visão”

No dia 12 de setembro, Pr. Marcelo Bigardi, da Igreja Bola de Neve Curitiba, compartilhou uma palavra com o tema: “O poder e o impacto de uma visão”, baseado no seu último livro.

Passagens:

1 Timóteo 4.16
Salmos 139.16
Jeremias 29.11-14a
Hebreus 11.3
Salmos 36.6

Resumo da palavra

Aquele que busca respostas específicas, precisa fazer perguntas específicas. O mundo está marcado por pessoas à margem do propósito porque nunca fizeram a pergunta certa para a pessoa certa. ⠀

Uma vida frustrada é, em boa parte, resultado da busca incessante pela razão de todas as coisas no lugar errado. É um equívoco perguntar sobre a criação para outra criação ao invés do Criador. A visão está escondida nEle, é somente na intimidade que a descobrimos.⠀

Quando se descobre o propósito, vem a responsabilidade de observar os que estão ao nosso lado. É importante não abrir os sonhos para todos, mas encontrar as “conexões de ouro” que nos motivam e nos unem ao propósito.⠀

Um desafio ainda maior do que escolher com cautela com quem compartilhamos a visão, é cuidar dos caminhos da mente. Toda batalha começa na mente: pensamos, sentimos e então fazemos. Portanto, é essencial manter o pensamento no que vem do Alto, no que é agradável a Deus para que o desânimo não conduza as nossas ações.⠀

Entre o propósito e o seu cumprimento existe o processo, e ele é bem difícil de encarar. Só aqueles que se abrem para a Verdade são capazes de perseverar até o fim. O “não” que, vez ou outra, insiste em se apresentar, não é para sempre, é apenas um preparo de Deus para o “sim”. Ele espera que desistir não faça parte da vida, mesmo quando tudo indica que não ou quando algo parece inalcancável.⠀


Os sonhos que Ele gerou no mais íntimo de nós irão se cumprir no tempo determinado, desde que não desanimemos no processo. Não é fácil, requer sacrifícios caros, mas vale a pena para viver o melhor dEle. O quanto você deseja o propósito é determinado pelo quanto você é capaz de lutar por ele.⠀


A visão determina os resultados. Enquanto a mente humana foca nos números negativos e se desespera, Deus olha para o lugar em que estamos no processo. Por mais que hoje só se enxergue deserto, Deus nos faz crer que o “sim” chegará e tudo que Ele gerou em nós se cumprirá.
Após o culto, Pr. Bigardi fez umas dedicatórias para os que compraram os seus livros.