No dia 24 de agosto, o Porto de Santos recebe a maior livraria flutuante do mundo: o navio biblioteca Logos Hope, da GBA Ships, organização sem fins lucrativos, com sede na Alemanha.
O navio, que estará em Santos até o dia 15 de setembro, coloca à disposição de todos os visitantes mais de cinco mil livros dos mais variados gêneros, oferece atrações, exposições, simulações, e comercializa lanches, sorvetes, bebidas e o conhecido Café Internacional.
Além disso, o navio também coloca a disposição, em determinadas escalas, ajuda humanitária, auxílio material e doa publicações literárias.
“[Nossa] visão é compartilhar conhecimento, ajuda e esperança com as pessoas do mundo”, explica Pil-Hun Park, diretor do Logos Hope.
Para apreciar o passeio não é necessário agendamento prévio e os visitantes podem trocar conhecimento com toda a tripulação que é formada por 400 voluntários, sendo 60 de nacionalidades diferentes.
O valor para a entrada será de R$ 5, pagos na entrada, exceto idosos acima de 65 anos e menores de 12 anos, que possuem acesso gratuito.
O navio ficará aberto ao público das 14h às 21h. De 25 de agosto a 8 de setembro, de terças a sábados, será das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 21h. De 10 a 15 de setembro, poderá ser visitado de terça a domingo, das 14h às 21h. Às segundas-feiras ele não será aberto.
Desde 1970, já passaram os navios da GBA por mais de 160 países e receberam mais de 46 milhões de visitantes.
O secretário do meio-ambiente Marcos Libório representará o Governo Municipal no encontro chamado Parlamento e Fé, que reúne representantes de governo, a acontecer no dia 11 de agosto, às 19h. O encontro é aberto a todos que fizerem as inscrições.