BOLA DE NEVE SANTOS

Um exército que percorre os corredores de hospitais, orfanatos e presídios, que atende a viúva, ao órfão e ao necessitado, que não leva uma religião às pessoas, mas um Reino de Paz, Justiça e Alegria. Uma família descolada que não tem só uma prancha, mas uma vida no altar.

Muito prazer, somos a Bola de Neve.

Veja também Onde Estamos.

Pastora Sheila Vianna


Sheila Possi Vianna é pastora da Igreja Bola de Neve em Santos, desde 2003, juntamente com seu esposo, Pr. Eric Vianna, e seus filhos, Maria e Daniel.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e em Teologia pela Latin University of Theology (EUA).

É autora dos livros:

“Restaurando a Aliança” (2007)

“Mulheres de Provérbios” (2008)

“A qualidade do fruto domestico” (2009)

“Laços da Boca Tola” (2010)

“O homem tem sede de quê?” (2011)

“Cansaço – consequências e cura” (2012)

“Influência x Controle” (2015)

Além do ministério pastoral na igreja local, tem como prioridade a chamada missionária, especialmente em países do oriente, onde tem investido anualmente parte de seu tempo e recursos, em missões de batalhas espirituais, humanitárias e de edificação de igrejas. Com esse intuito, visitou países como China, Iraque, e India, que hoje é o alvo principal de sua chamada missionária.

Pastor Eric Vianna


Eric Vianna é pastor da Igreja Bola de Neve em Santos, formado em publicidade e propaganda e mestre em teologia pastoral pela Latin University of Theology. Autor do livro Heróis, é casado com Sheila Vianna e pai de Daniel Benjamim e Maria Eduarda.

Sua história na Baixada Santista teve um início modesto em um apartamento no Canal 1, onde acontecia a primeira célula da Igreja Bola de Neve. Foi nesta época que Eric Vianna conheceu quem seria o seu maior apoio: Sheila Possi, que viria a se tornar sua esposa e companheira para escrever a história de Eric na Baixada Santista. Em menos de 1 ano esse grupo cresceu e o apartamento ficou pequeno. Foi necessário que a Igreja Bola de Neve em Santos tivesse sua primeira mudança: a casa da Rua Jurubatuba. Enquanto estava na rua Jurubatuba a Igreja cresceu e tomou corpo.

Como acontecera antes, o espaço na Ponta da Praia se tornou pequeno e novamente a Igreja precisou de um lugar maior para acomodar tantas pessoas. Depois de uma grande procura, o novo local para crescimento seria na Av. Washigton Luis, no Canal 3.

Muito se fez durante esta época:

–Eventos de evangelismo durante o carnaval em São Vicente e Santos, para que se mostrasse que é possível ter alegria e felicidade;

– Shows de reggae e rock com bandas nacionais e internacionais como Rodolfo (ex- raimundos) Christafari, Dominic Balli, Bradiggan, Jeremy Bowser, Nengo Vieira, Renato Pelado (ex Charlie Brown Jr.) e muitos outros que mostraram, mais uma vez que alegria e felicidade estão além de gatilhos da artificialização do estado emocional como álcool e drogas. Por trás de toda esta grande comemoração em torno do nome de Jesus, sempre existiu a face solidária, que nem sempre é vista.

– Na maioria dos eventos foram arrecadadas toneladas de alimentos para o segmento carente da igreja, fosse membro ou não. Afinal a solidariedade não escolhe pessoas, classes, raças ou credos.

–Dezenas de ações sociais se espalharam por São Vicente e Santos. Zona Noroeste, Morro do São Bento, Dique Sambaiatuba e Quarentenário são apenas algumas das localidades onde os voluntários da Igreja participaram das ações sociais. Cortes de cabelo, atendimento jurídico e previdenciário, aconselhamento médico, tratamentos de beleza e muito mais foram oferecidos aos adultos.

Uma vez mais o espaço se tornou insuficiente. Tanto pelo espaço físico quanto pelos projetos sociais. Eric Vianna viu a necessidade de atender mais a comunidade carente se Santos. Em paralelo com a inauguração do novo prédio da Igreja na Padre Anchieta e da abertura de uma Igreja Bola de Neve em São Vicente, o pastor Eric foi fundador da ONG Vidas Recicladas e idealizador de vários projetos, entre eles a creche escola em Porto Príncipe, no Haiti. Hoje os projetos sociais da ONG estão por várias cidades como Ribeirão Pires, Campinas, Cubatão e também auxilia na manutenção de um orfanato na Índia.

Além de toda essa história, Eric Vianna também foi fundador da ACRIS – Associação Cristã de Surf e promoveu o evento The Best Boardhead, um dos maiores campeonatos de esportes radicais do Brasil. O evento aconteceu no Emissário Submarino (Quebra-Mar) e foi transmitido ao vivo para mais de 50 cidades em 8 países. Pastor, publicitário, idealizador e coordenador de grandes eventos; Eric acima de tudo é um apaixonado por Jesus.

Colunas / Blog