RECRIE – JULHO – 2019

No dia 11 de julho, aconteceu mais um culto do Recrie e quem compartilhou a palavra foi o Pb. Bruno Barreto com o tema “As portas da cidade”. Faça da nossa rede cristã de empreendedores, clique aqui para se registrar.

Resumo da palavra

O texto de Provérbios 31.23 fala sobre um homem que encontra lugar junto aos anciãos da terra, às portas da cidade.

As portas da cidade representam o lugar físico onde os líderes exerciam tomadas de decisões, influenciavam e aconselhavam sobre as mais variadas áreas existentes.

Hoje, as portas da cidade não são um lugar físico, mas nós, como igreja, somos chamados a ocupar esse lugar de influência. O problema é que estamos perdendo esse lugar para os que defendem os valores contra o Reino.

Princípios e valores exercidos nas portas das cidades que precisamos hoje:

1- Integridade e Honra

Deus havia prometido uma terra a Abraão, até que Sarah morre. O primeiro pedaço da terra prometida foi comprado pra enterrar Sarah, mesmo Efrom querendo dar a terra, Abraão paga o preço do terreno que era alto. Não vemos Abraão barganhando ou tomando vantagem.

2- Hospitalidade e Serviço

Ló recebe dois homens de Deus em sua casa, faz um banquete e lava seus pés. Isso salvou a sua vida. Ele entendia que a prosperidade de Deus vinha sobre a vida dele para que tocasse outros.

Deus nos fará crescer, mas devemos nos comprometer a deixar que a benção passe por nós e alcance outras vidas.

3- Discipulado e Formação

As coisas boas que Salomão fez em seu reinado foram porque Davi o lançou como uma flecha. Davi formou um exército de homens endividados e problemáticos. Esses homens deviam a Davi de tão bom grado que bastava Davi suspirar, que eles corriam atrás daquilo que ele queria, mesmo arriscando suas vidas.

Mas Davi também criou Absalão, que tentou roubar o seu reinado e o envergonhou. Nós até podemos nos frustrar no processo, mas que isso não nos impeça de gerar salomão, de discipular e investir no potencial das pessoas, de acreditar nos filhos.

Gerar discípulos é o chamado de todo o cristão.

Não desperdice os seus dons e habilidades, ainda que venham decepções, nunca deixe de imprimir nos outros aquilo que Deus depositou em você.