No dia 02 de outubro, a pastora Karla Moreira compartilhou uma palavra com o tema: “Alcance o testemunho”.

Resumo da palavra

Alguns heróis da galeria da fé não alcançaram promessas, mas alcançaram testemunho.

Diante das lutas é fundamental mantermos a fé e o testemunho, isso nos forjará e nos transformará em heróis.

Um erro que nos faz desviar do foco é a precipitação. Precipitar-se no grego significa pressionar ou se deixar pressionar.

Temos como exemplo a vida de Jefté e Sansão, eles estão entre os heróis da fé porque alcançaram testemunho. Ainda que tenham cometido erros, reconheceram, se voltaram a Deus e se mantiveram firmes no propósito.

A precipitação de Jefté o levou a perder um dos maiores tesouros de sua vida. Em um dado momento, ele faz um voto com Deus, mas aquele voto precipitado te custou a sua filha.

Independente da queda, Deus não nos rejeita, mas nos ajuda a superar e cumprir o chamado.

Sansão tinha um voto com Deus e sua missão era livrar Israel das mãos dos filisteus, mas ele vivia sempre no limite, na corda bamba e, pela sua precipitação, teve os olhos perfurados, foi preso e colocado em uma situação de humilhação. Sansão estava negligenciando o seu chamado. Mas quando a gente se humilha perante Deus, a humilhação passa a ser uma arma poderosa pra Ele.

Quando saímos semeando, ainda que chorando, o tempo de voltar com júbilo trazendo os feixes chega. Sansão se humilhou e Deus o deu mais uma oportunidade de cumprir o seu chamado e destruir os filisteus. Assim ele alcançou o testemunho.

Talvez hoje você esteja em luta, mas saiba que pode ser mais fácil você se tornar um herói da fé do que aquele que está na bonança.

Todo aquele que serve a Deus já colocou o pé na estrada da dor.

Que sejamos cartas vivas, que alcancemos o testemunho!


Apresentação de criança

Na última quarta, a mãe Ana Paula do Vale apresentou o seu filho Arthur Américo, de 10 anos e o Pedro Lucas, de 4 anos, ao Senhor.
Toda a igreja abençoou a família.