No dia 09 de junho, o Pr. Paulinho compartilhou uma palavra com o tema: “Deus imutável”.

 

Resumo da palavra

 

Mesmo com todo o cenário em que vivemos, Deus é o mesmo, não muda!
E Ele espera a mesma coisa de nós, a vontade do Senhor é que continuemos crendo que Ele é capaz de fazer milagres em nossa vida. Precisamos proporcionar o ambiente para o milagre. Milagre é algo que causa espanto, um acontecimento impossível, explicado apenas por uma intervenção divina.
Deus espera um passo de fé, uma atitude para que Ele opere um milagre; é necessário um posicionamento. Ele nos chama a sonhar novamente.
Não podemos limitar o poder de um Deus ilimitado, precisamos voltar a crer.

Na história de Jairo e na cura de sua filha, podemos aprender algumas lições:
Jairo, um religioso judeu, creu no “Jesus Messias”, contrariando a cultura da época e o farisaísmo; ele reconheceu a autoridade que Jesus tinha. Precisamos também reconhecer o senhorio de Jesus, em todas as áreas de nossa vida, para vivermos o milagre.

Não se apavore! O amor de Deus lança fora todo o medo. Às vezes, o que era ruim se torna pior, mas nesses momentos, onde nossa fé é levada ao extremo, precisamos lembrar que nossa casa está firmada na Rocha, Ele não nos desamparará. O verdadeiro amor de Deus é a base das nossas emoções, precisamos estar enraizados nesse amor.
O inimigo, nesses dias, tem potencializado os sentimentos de fracasso, depressão, ansiedade, mas o amor de Deus lança fora todas essas emoções!

Onde há esperança há milagre, mas onde há muito barulho é difícil existir o sobrenatural. Antes de Jesus chegar na casa de Jairo, havia um tumulto naquele lugar, dúvidas, falta de fé, mas Jesus mandou todos saírem, fazendo cessar o barulho e a incredulidade.
Desta mesma forma, nas nossas vidas, onde há intimidade, secreto, quando fechamos as portas de nossos quartos e fazemos cessar os barulhos, acontece o sobrenatural.

O Espírito Santo está disponível a nós e quer ser a única voz em nossas vidas.
Aquilo que está morto pode voltar a viver, através do Espírito de vida, o Espírito Santo, não deixe o amor se esfriar!