No dia 11 de março, a Pra. Karla Moreira compartilhou uma palavra com o tema: “João viu e nós também iremos ver”.

 

Resumo da palavra

 

O apóstolo João estava preso na Ilha de Patmos quando escreveu o Apocalipse, mas mesmo em um ambiente que suga sonhos, ele teve uma visão profunda de Jesus glorificado.⠀
Ali ele recebeu visões de Eternidade que iam muito além de sua vista porque há uma diferença entre VISTA e VISÃO.⠀

VISTA é o que você vê com olhos, a razão. Visão é andar pela fé, baseado no que não se vê, mas se crê.⠀

Muitos estão encarcerados em prisões de alma, do medo, traumas, vícios, e pra ser arrebatado desse lugar é preciso ver Jesus como João viu, é preciso olhar com olhos espirituais.⠀

Nada é mais importante do que termos uma visão, ela é mais específica que uma missão. Você pode cumprir uma missão, mas se ela não envolver um propósito, você não encontrará sentido no fim.⠀

Como saber se temos visto Jesus? Quando O vemos, enxergamos quem somos, nossos defeitos.⠀

Em uma sociedade com valores tão corrompidos, somos engolidos pelo que os olhos naturais veem, mas precisamos alcançar uma fé que nos faz crer até o fim no que esperamos, independente das circunstâncias.⠀
Não podemos andar COMO cegos e nem COM cegos porque iremos tropeçar, mas Deus quer tratar a nossa cegueira.⠀

Alguns exemplos que foram curados da cegueira: Abraão. Deus promete uma descendência, mas por insegurança ele dá um jeitinho de ajudar Deus a cumprir a promessa.⠀

Temos que nos apegar na promessa e seguir. ⠀
Abraão colheu consequências, mas aprendeu com o erro. Ainda que aos nossos olhos a promessa pareça tardia, devemos ficar firmes na visão.⠀

O segundo exemplo foi Moisés, um homem de visão que creu que seria o libertador do povo de Israel. Moisés andou por fé, mas o povo não entrou na Terra prometida porque no caminho do deserto andou por vista. ⠀

E o terceiro exemplo foi Eliseu, um profeta que, ao ver que a cidade estava cercada pelo exército inimigo, teve uma visão e enxergou cavalos e carros de fogo do Senhor.⠀

PRECISAMOS VER/CRER. Dos ossos secos Deus pode levantar um grande exército.⠀