No dia 15 de novembro, o Pr. Eric Vianna compartilhou a palavra com o tema: “Espírito Santo III”.

 

Resumo da palavra

 

Depois de guerras e momentos difíceis como temos vivido nesse ano, se torna essencial mergulharmos na pessoa do Espírito Santo. Entendê-Lo nos faz nos conhecermos melhor. Ele é a pessoa de Deus em nós.

Precisamos nos esvaziar de nós para que Ele nos encha. Ele pode estar em todos os lugares, mas será que a igreja tem dado espaço a Ele?

Um dos símbolos mais icônicos dEle é a pomba. A vinda do Espírito simbolizando uma ave fala da brandura, doçura, amabilidade inocência e pureza, mas Ele também é um vento impetuoso.

A melhor maneira de saber o que temos feito para entristecê-Lo é perguntando a Ele. Quando estamos sensíveis, conseguimos sentir o que Ele sente.

Quando não estamos, viramos pessoas egoístas.

ELe nos faz sensíveis à Sua causa. A primeira maneira que percebemos quando o entristecemos, é quando ele fica quieto. Esse silêncio é sinal que entristecemos Ele. Quando isso acontece, devemos rapidamente pedir perdão e buscar resolver a situação.

A tristeza do mundo produz remorso, mas a do Espírito Santo nos traz salvação.

Paulo estava sendo impedido pelo Espírito de ir pra Ásia, isso nos diz que seremos impedidos de estar em alguns lugares pelo cuidado de Deus.

Vamos deixá-Lo nos guiar!