No último culto (16 de dezembro), o Pb. Bruno Barreto compartilhou uma palavra com o tema “Sabedoria para preparar nosso ano novo”.

Resumo da palavra

Quando Moisés pede a Deus que o ensine a contar os dias, ele não se refere a uma contagem numérica, mas a preparar, ungir e separar os tempos, de maneira que alcance a sabedoria do Alto.

Um grande erro de quem busca sabedoria é se prender ao passado e deixar de olhar para frente.

Aqui vão alguns conselhos:

O primeiro é sobre a predestinação. Fomos escolhidos desde o ventre da nossa mãe e nossos dias foram escritos por Deus muito antes de existirem, nosso papel é deixar o Espírito nos conduzir por esses caminhos.

O problema é que, ao invés de seguirmos o caminho da predestinação, seguimos o do coração. Eles podem até convergir se há uma vida centrada em Cristo, mas na maioria das vezes vão divergir e cabe a cada um discernir e decidir a quem ouvir.

 

Correr contra o plano de Deus é como correr contra o vento, há uma forte resistência. É tempo de ajustar as velas e deixar o vento do Espírito soprar em nosso destino profético.

A oração também é uma poderosa ferramenta para discernirmos a voz de Deus e seguirmos o caminho certo, ela precisa ser prioridade e não último recurso.

O segundo conselho é sobre a visão. Aqueles que perdem a visão, ainda que estejam vivos, na verdade estão mortos. Perdem o propósito. Precisamos buscar em Deus a visão que tem para nós e projetarmos o futuro com Ele.

O terceiro é a preparação. Por mais que nosso futuro saia um pouco diferente do que planejamos, Deus sempre tem o melhor para nós. A preparação é a diferença entre a sabedoria e a insensatez. Devemos estar preparados, ser disciplinados e posicionados.

O quarto é o poder do Hoje. Viver no futuro traz ansiedade, o mal do século. É o sofrer por antecedência. Quem vive o hoje está livre disso. É no tempo que se chama HOJE que podemos gerar o futuro.

Há um mal chamado procrastinação que também precisa ser combatido para quem quer alcançar um coração sábio em 2019. Ela endurece o coração.

Que Deus nos ensine a contar os nossos dias e alcançar sabedoria.

 

 

Apresentação de criança

Na noite de domingo (16), os pais André Luiz Batista e Ana Lucia de Souza Batista apresentaram a pequena Maria Luiza, de 2 anos, no altar ao Senhor. Os pais Fabio Dias e Beatriz Antonio de Lima também trouxeram a Alice Antonio Dias, de 5 anos, para consagrá-la ao Senhor.

Com essa atitude, eles assumem diante de toda a igreja a responsabilidade de cuidar, amar e ensinar a palavra do Senhor todos os dias aos seus filhos, até que tenham maturidade suficiente para escolher os seus próprios caminhos, e possam optar por servir o Deus de seus pais.

Toda aa Igreja testemunhou essa conduta e abençoou as famílias.

 

Noivado

No dia 16 de dezembro, Patrícia e Jonathas consagraram as alianças de noivado na Igreja Bola de Neve Santos.

Ainda que no mundo os relacionamentos estejam cada vez mais descartáveis, no Reino as alianças estão cada vez mais fortes. Deus tem prazer em alianças e as faz com os homens desde a antiguidade. Com o mesmo entendimento e temor, muitos casais têm decidido lutar pelo seu casamento e permanecer firme.

As muitas águas não podem apagar um amor nascido no Espírito.

Patrícia e Jonathas agradeceram todos os que contribuíram para que esse dia chegasse, todos os aconselhamentos e toda a paciência.

Toda a igreja abençoou o casal.