No dia 18 de outubro, aconteceu o segundo dia do Congresso Regional do Recrie Tesouro de Valor. Quem compartilhou a palavra foi o pastor do Bola de Neve em Brasília Felipe Parente.

Resumo da palavra

 

Sarmentos são galhos. Era a figura de uma árvore que estava a crescer e então foram interrompidos.

Um dos convites mais interessantes que a bíblia nós faz é cantar. Dificilmente nvoce vê alguém cantando de tristeza. Cantar expressa alegria. Deus está nos convidando pra cantar.

Salmos 33.1-4
Quando bíblia fala de um cântico novo é quando algo novo aconteceu.
Salmos 40.1-3
Salmos 96.1-6
Salmos 98.1
A bíblia está repleta de versículos que nos incentivam o cântico. Não diz respeito a qualidade da música produzida, mas a natureza que nos leva a cantar.

O cantar ao senhor representa a restauração. Pare de falar as mesmas coisas e coloque um cântico novo em seus lábios independente das circunstâncias!

Aquilo que teus lábios não cantaram ,Ele vai colocar nos seus lábios pra cantar! Deus está chamando pessoas pra cantar denovo. Acredite novamente a ponto de cantar. É um estado espiritual.

Exodo 15.1-4
Esse texto era uma música! Depois de uma guerra eles cantaram. O difícil é cantar antes de vencer e isso fazia também tradição de Israel.

Números 21.16-17
Uma coisa é cantar na vitória, outra coisa é cantar antes de atravessar o mar. Quando deus nos manda cantar, eles está dizendo que você já esteve acostumado a cabtarz sonhar, a ter fé… O que aconteceu no meio do caminho?

Se era uma tradição, porque a bíblia está mandando cantar? Porque certamente em algum momento do caminho o cântico foi se perdendo. A dificuldade do deserto, as pessoas do dia dia tiram os cânticos dos nossos lábios.

Efésios 5.18-20
Quando você estiver cheio do espírito santo, você vai sair cantando. Sua vida vai se tornar um cântico.

Há um tesouro que deus deposita em vaso de barro. Esse tesouro é a capacidade de salmodear.
Isaias 61.1-3

Como continuar cantando se o cativeiro é cruel. Quando se fala de Babilônia falamos de um povo que levou cativo o povo de Israel. Trouxe medo ,escassez , decepções pra Israel. O que pra você é cativeiro? Deus está mandando: volte a cantar!

Salmos 137.1-3
O cenário agora não era favorável pra cântico, mas pra choro. Sentados a margem de um rio na Babilônia chorando, recordando dos tempos que eram bons. A nação de Israel estava sendo atormentada pelos eis opressores. O que você pendurou no meio da Babilônia? Que dificuldade levou sei cântico?

Deus sempre levanta um profeta enquanto uma nação se perdia! Deus está levantando uma geração de novo com cânticos nos lábios.

Isaías 54.1-4
Cante com alegria você que ainda não deu a luz! Ele está falando com uma mulher que não pode ter filhos. Cante você que ainda não teve dores de parto. Alarga as estacas porque Deus vai derramar pra direta e pra esquerda abre espaço e cante com alegria!

Isaías 52.1-2
Um dia te vira no chão cheio de pó. Mas quando te verem novamente você levantou e assentou, tomou o comando!

Deus fez 7 alianças com seu povo no antigo testamento. Havia um costume onde ao perder um terreno havaiana lindo resgate ou redentor.
Apocalipse 5.1-12
Morre como um cordeiro, ressuscita como um leão! Ele inaugurou o cântico pra que pudéssemos cantar. Ele bradou pra que pudéssemos bradar!

Deus tá te chamando pra invadir a Babilônia. Tudo que vc tem que fazer é contemplar o Senhor.
Isaías 6.1-3
Eles estavam clamando um para o outro. Não para Deus, mas um para o outro! Enquanto você tiver alguém que tenha fé você é fortalecido!