No dia 19 de julho, o Pr. Eric Vianna compartilhou a palavra com o tema: “A falsa hipergraça”.

 

Resumo da palavra

 

Deus quer elevar o nosso nível de fé ao padrão dEle!

Temos atrofiado a nossa fé tentando voltar ao velho normal por ouvir falsas doutrinas em consequência da falta de convívio no cenário atual.

A lei moral de Deus é a expressão de quem Deus é. Não é porque estamos na época da graça, que podemos anular o padrão da lei.

Jesus nos mostra através do sermão das bem aventuranças 5 exemplos para mostrar Sua graça:

1- Homicídio
Quando pensamos ou nos iramos contra alguém, cometemos homicídio. Só o fato de pensar contra uma pessoa, já a matamos em nosso coração.

Devemos ter cuidado com o que pensamos, falamos e sentimos pelo próximo.

2- Adultério
Alimentar o desejo que te leva ao ato também é adultério. O pecado está sempre no segundo olhar. É quando olhamos de novo que se está a lascívia.

Precisamos mudar o nosso proceder e a maneira de olhar, pois os olhos são a janela da nossa alma. Parar com as atitudes carnais, pois a graça verdadeira eleva a nossa responsabilidade.

3- Juramentos
Devemos aprender a cumprir com a palavra sem jurar. O juramento acontece pela nossa palavra, portanto devemos honrá-la. A maior crise existencial da nossa geração é que não temos palavra e com isso perdemos credibilidade.

4- Vingança
Se fizerem algo contra nós, temos a obrigação de fazer o contrário, pois o padrão da graça é mais alto que o da lei.

5- Ódio aos nossos perseguidores
Ame os diferentes, os que te perseguem e te ignoram. Não é fácil, mas é a regra!

Para entendermos a graça de Deus, precisamos entender que o problema está em nós. Nós é que temos que nos adaptar à graça de Deus.

Que nesse tempo em que muitos estão atrofiados, a gente não se esconda atrás da presença de Deus, mas que possamos aprender com o sermão das bem aventuranças e deixar Deus mexer em quem nós somos!