No último domingo (21), o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Cada um dá o que tem e tem o que merece”.

Resumo da palavra

Abraão já estava avançado em idade, seu filho Isaque estava com 40 anos e precisava se casar. Isso gerou um problema para Abraão porque ele não aceitaria casar seu filho com uma estrangeira, mas com alguém da linhagem de Israel que o mantivesse livre de alianças corruptas.

Abraão chama Eliezer, o segundo homem com condição de governar a casa, e o encarrega da responsabilidade de encontrar uma esposa para Isaque.
As provisões para a viagem então são providenciadas: 10 Camelos, muitos bens e o dote da noiva e Eliezer parte nessa missão.

Após 30 dias, ele chega na fronteira da cidade de Naor e diz que quem desse de beber a ele e aos camelos seria a escolhida.
Rebeca aparece com um cântaro no ombro e oferece água a ele e aos camelos. Logo Eliezer coloca um colar de ouro no seu pescoço e explica tudo. Ela aceita e se casa com Isaque.

Mas imagina essa história tendo um outro fim, e se Eliezer não fosse fiel, mas tomasse todos os bens, camelos e a própria mulher que seria para Isaque para ele mesmo?

Essa era a oportunidade. Mas ele decidiu ser fiel a Deus.

Eliezer = somos nós

Rebeca = igreja

Abraão = Deus

Isaque = Jesus

Deus nos envia a encontrar uma noiva para Jesus, mas nós a pegamos para nós. O ouro e a prata têm nos fascinado e nos feito roubar a noiva de Jesus. Na verdade, queremos nos casar com Jesus porque O amamos, mas também amamos o mundo, temos casos que dividem nosso coração e por isso não estamos preparados para viver com Ele.

Cada um manifesta o que é.

Cada um tem o que merece.

Que sejamos fiéis como Eliezer!

 

Apresentação de criança

Consagrar os filhos a Deus é o maior presente que os pais podem dar. Filhos são herança do Senhor e flechas que Ele lança para cumprirem o Seu chamado. Trzê-los ao altar demonstra confiança em Deus e consciência de que precisam ser exemplos em tudo como pais que andam segundo a palavra, para que, ao atingir a maturidade, os filhos possam por servir o Deus de seus pais.

No dia 21 de abril, os pais Júlio César da Silva Aquino e Renata Laurindo de Oliveira apresentaram a Alice de Oliveira Aquino, de 8 meses, no altar.

Na mesma noite, os pais Diego Ares e Nayara Cavalcanti Ares apresentaram o Benjamin Cavalcanti Ares, de 7 meses.

A igreja Bola de Neve Santos abençoou as famílias.