No dia 21 de junho, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema: Remédio da graça.

 

Resumo da palavra

 

Nos braços do Pai: esse sempre será o lugar seguro em dias de caos como os de hoje.
A cada notícia que surge, seja de pandemia, conflitos raciais ou políticos, vemos nações enfraquecidas pela falta da graça de Deus.
Quando a graça de Deus está em nós, mesmo diante de nossas fraquezas, somos fortes.

A Igreja precisa saber que a graça de Deus é o poder de Deus, pois ela tem a responsabilidade de ensinar isso para as nações. A graça não é uma desculpa para pecar.

Uma igreja fraca gera famílias fracas e então uma nação fraca. O que vemos no Brasil é o resultado de uma igreja que tem barateado a graça.

A igreja tem negligenciado sua principal função. Ela tem feito tudo, menos ensinado que a graça de Deus é o poder de Deus. O propósito da graça é nos encher do poder de Deus e com ele podemos vencer o pecado. Ela nos faz um verdadeiro discípulo de Jesus.

Quando temos o poder de dizer não, somos mais livres do que aqueles que não conseguem largar os seus pecados.

Por onde Jesus passou ele resolveu problemas sociais. A igreja é o coração espiritual da cidade, ela faz com que situações de fracasso sejam quebradas e necessidades da população sejam supridas. Precisamos liberar o poder de Deus para que haja cura, transformação e reforma social.

O diabo tem o objetivo de esconder essa verdade da igreja. A igreja continua operando, mas sem graça, nem poder, ela não produz nenhuma mudança. Mas é apenas uma religião de boas mensagens e de um homem bom.

Mas quando a graça é o poder de Deus, ela mexe com nossas estruturas. A sociedade é transformada pela graça de Deus, só temos o poder dEle quando vivemos nela.