No dia 30 de maio, o Pr. Gilberto – BDN Vicente de Carvalho compartilhou uma palavra com o tema: “Aliançados com Deus”.

 

Resumo da palavra

Deus está nos levando a um novo tempo. A palavra êxodo significa saída e o livro conta a história do povo que ficou cativo durante 400 anos. Ao longo desta histórica, vemos um Deus que se revelou zeloso e paciente através da vida de Moisés, que escolheu fazer uma aliança com o Deus verdadeiro. Moisés era um homem que valorizava a Presença de Deus e sem ela não se movia.
Assim como o povo de Israel, Deus está tirando a Sua igreja do Egito. Deus tem se manifestado com livramentos, salvação e milagres, e ao mesmo tempo está sacudindo a Terra.
Diante disso, você venceu, superou a quarentena e chegou aqui, preservado, porque você estava aliançado com Deus. Agora, Deus nos chama para uma nova estação e resultados diferentes, exigem posturas diferentes. Deus exige de nós mudanças.
O alerta de Deus para o seu povo era de que eles deveriam ouvir atentamente a Sua voz e isso nos fala de obediência. Deus ama a obediência. O segundo alerta era de que seu povo deveria guardar a Aliança que havia feito com Deus. Ele é fiel, mesmo com nossa infidelidade. Para vivermos esse novo tempo, precisamos tirar o velho; não se coloca remendo velho em roupa nova, nem vinho novo em odre velho. Isso exige de nós uma nova mentalidade.
1- SANTIFICAÇÃO (LAVAR AS VESTES): para acessarmos o novo de Deus, precisamos de santificação. Não é apenas sobre pecado sexual, mas isso também nos fala sobre viver a cultura do Reino. Somos santificados através da Palavra de Deus.
2- OBEDECER AOS LIMITES ESTABELECIDOS POR DEUS NA SUA PALAVRA: A Palavra de Deus coloca limite sobre o que é Santo e o que é impuro. Neste novo ciclo, preciso entender que pecar é errar o alvo, ultrapassar a linha de perigo e não há mais tempo de negligência. Temos um medidor que é a Sua Palavra.
3- PUREZA ESPIRITURAL: ser separado para Deus. Isso produzirá em nós acesso a lugares onde não estivemos ainda. Escolha não se contaminar! Isso significa voltar à prática das boas obras. A glória de Deus precisa se manifestar através de nós.

O segredo de Moisés para manter a Aliança com Deus foi perseverar, permanecer, trocar as ofertas do mundo pela presença de Deus! O rei está voltando e que nossa Aliança com Ele permaneça intacta.