No dia 30 de maio, a Pra. Sheila Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Corpo e família”.

 

Resumo da palavra

Um dos principais sinais da volta de Cristo é a divisão: reino contra reino, nação contra nação, pais contra filhos, irmãos contra irmãos. Nunca foi tão importante para a Igreja, como família de Deus e Corpo de Cristo, entender a importância e investir na UNIDADE, pois a casa dividida NÃO prospera.
Na carta aos Efésios, o Ap. Paulo dá uma série de direções práticas para que essa unidade seja alcançada:

1. Viva de modo digno o chamado que você recebeu de Deus – honre cada papel, cada função social, cada missão que o Senhor te chamou pra cumprir. Entender a responsabilidade de fazer dignamente o que Deus nos chamou pra fazer, nos leva a viver:

2. Uma vida humilde e amável, tolerando pacientemente os outros em amor. Saber quão difícil é viver dignamente, gera em nós empatia, misericórdia pelos outros, e consequentemente nos une em amor!

3. Faça TODO o possível para se manter em unidade! Seja intencional! Apague incêndios, desfaça confusões, medie conflitos! Por que?

4. Porque há um só Corpo, um só Espirito, uma só fé, um só batismo, uma só esperança! O que é absoluto é o que nos une, e isso DEVE ser maior do que diferenças relativas!

5. Flua nos seus dons, cooperando, complementando, contribuindo para que – da sua parte – Jesus seja conhecido plenamente!

6. Usufrua e caminhe com aqueles que Deus levantou e designou para te levar ao pleno conhecimento de Deus e à maturidade: apóstolos, pastores, mestres, profetas e evangelistas existem pra isso! Pra te preparar pro teu propósito!

7. Amadureça! A maturidade é o que preserva a unidade. Gente imatura não suporta os processos, os conflitos, as diferenças, mas quando há gente madura, o Corpo de Cristo cresce e se desenvolve com saúde e em amor.

Que no que depender de você, o Senhor Jesus possa contar com alguém que lutará pra preservar a unidade da Sua Família, alguém que lutará pelo cuidado e pela saúde do seu Corpo!