No dia 30 de junho, o Pr. Eric Vianna compartilhou uma palavra com o tema “Identificado com Jesus”.

Resumo da palavra

A grande meta de todo cristão deve ser se parecer com Cristo.
O que é ser um cristão identificado com Cristo? Ser cheio de misericórdia.
A misericórdia é a chave do Reino de Deus.
A misericórdia nos faz mais humanos e menos religiosos. Jesus não era um religioso, Ele veio se doar pra que todo aquele que cresse nEle tivesse a Vida Eterna.
Quando Jesus se apresenta na sinagoga, Ele começa a ler Isaías 61 que fala sobre aqueles que se preocupam com os outros e a sua recompensa.
O primeiro tópico dito foi: evangelizar os pobres. Essa é a primeira coisa necessária pra se parecer com Jesus. No Reino ninguém é melhor que ninguém. Os pobres que Jesus está dizendo não são os que possuem menos recurso, mas são os tristes, os pobres de alegria.

Quando olho para o lado e não vejo nenhum motivo pra me alegrar, olho pra Jesus e encontro todos os motivos que preciso.
A segunda coisa citada foi: trazer liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos. Se temos a misericórdia, temos a chave pra abrir a cadeia de qualquer pessoa.

Nada pode ser maior do que a nossa liberdade em Cristo.

No terceiro tópico Jesus diz: restaurar os cegos. Nossos olhos precisam ser abertos pra abrirmos os dos outros. Precisamos primeiro tirar a trave do nosso olho pra depois tirar o cisco do olho do irmão.

Se você não se parece com Jesus como fará os outros parecerem?

O quarto ponto é: liberdade aos oprimidos – coroa em vez de cinzas, vestes de louvor em vez de espírito angustiado. A misericórdia nos leva a servir os oprimidos. As pessoas passam a nos olhar como árvores de justiça porque carregamos alegria e vestes de louvor, mesmo passando por dificuldades.
A nossa misericórdia vai remover as ruínas que o mundo colocou nas pessoas e levá-las para a cruz de Cristo.