No dia 31 de março, quem compartilhou a palavra foi o Pr. Junior – BDN Bauru, com o tema “Lavrar e guardar”. A sua esposa com a banda de Bauru fizeram o louvor.

Resumo da palavra

Em Gênesis 2.15 Deus dá uma missão para o homem: lavrar e guardar. Desde então, o papel do homem é trabalhar e ser o protetor e provedor do lar. Não só uma proteção física, mas emocional e espiritual também.

Infelizemente, a sociedade tem distorcido esse princípio e enquanto a mulher tem se gastado e desgastado no mercado de trabalho, o homem tem se acomodado.
Há muitos casos que o próprio casal se torna ausente para os filhos, fazendo com que cresçam com a instrução moral da escola, enquanto deveriam crescer com o conselho e exemplo dos pais.

Trabalho não é problema. Deus não chama gente ociosa, mas Deus escolhe os produtivos e dispostos. Ninguém foi chamado para uma missão na Bíblia quando estava sentado no sofá assistindo Netflix.

O homem que trabalha com equilíbrio é feliz. Esse alinhamento entre a mulher e o homem é necessário para que os dois sejam felizes e cuidem do tesouro maior que são os filhos.

A mulher é o vaso mais fraco, não porque é inferior ao homem, mas diferente e por isso não deve tomar a frente e fazer aquilo que o homem foi chamado para fazer.

Omissão é deixar de fazer o que temos que fazer, e deixar de falar o que temos que falar.

Adão tinha o papel de lavrar e guardar, mas foi omisso porque falhou em proteger Eva, ela estava vulnerável.

Deus traz hoje um alinhamento sobre a igreja.

 

Veja as fotos: