No dia 31 de julho, a Pra. Sheila Vianna compartilhou uma palavra com o tema: “Os 7 espíritos de Deus” Parte 1.

Resumo da palavra

Em Ap. 4, João tem uma visão do trono de Deus e dos 7 espíritos que estão diante do trono.

Centenas de anos antes, Isaías, teve uma visão de Jesus e descreveu os 7 espíritos que manifestariam a plenitude do Espírito Santo sobre sua vida, e também na vidas daqueles que estão em Cristo, e pertencem a Ele:

1) O Espírito do Senhor – é quem nos transmite a essência de Deus. O Espírito da verdade, o ajudador, o consolador, o que nos ensina todas as coisas, que nos revela quem é Jesus, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. É Ele que ao nos transferir o DNA de Deus, nos transforma e nos leva a gerar o fruto do Espírito, que revela o caráter de Jesus em nós. Ele testifica de que somos filhos de Deus!

2) O Espírito de Sabedoria – existem 2 tipos de sabedoria: a terrena e a celestial. A sabedoria humana é animal e diabólica e se manifesta em arrogância.
O mundo precisa de pessoas com a sabedoria de Deus, pois seus frutos são excelentes: imparcialidade, misericórdia, pureza, sinceridade. Deus derrama a Sua sabedoria sobre quem pede!!!

3) O Espírito de Discernimento – discernir é ter a capacidade de fazer avaliações corretas, em situações nem sempre óbvias, com maturidade emocional. É a capacidade de a cada situação separar o puro do impuro, o precioso do vil, o certo do errado, as trevas da luz. Pessoas de discernimento influenciam, mas não são influenciáveis, vulneráveis. Nem todos que falam em nome de Deus estão sob a influência de Deus, e precisamos mais do que nunca clamar por discernimento para não sermos confundidos ou abalados!

Que o Senhor derrame sobre Sua Igreja os Seus 7 espíritos até que a boa obra que Ele começou em nós seja completa!

Ministério infantil

Teens

Nesse domingo recebemos no altar, as famílias para apresentarem seus filhos ao Senhor.
Os pais João Victor e Beatriz apresentaram o Matteo, José Roberto e Erika apresentaram a Maya e a mãe Natalia apresentou o Davi.
Em oração, a igreja os abençoou!