O que já é uma tradição na cidade, o Evangelismo de Carnaval nas praias de Santos vem atraindo pessoas há mais de 12 anos. Pessoas de diversas regiões e até mesmo países, fazem as malas e garantem um lugar para ficar na cidade só para participar direta ou indiretamente do evento.

Pode parecer uma bateria comum para muitos que passeiam pela praia nesse dia, mas não é. As roupas, conhecidas como “vestes de louvor”, a letra do samba que fala de um Deus invisível, mas real, e principalmente aquilo que é oferecido gratuitamente a cada um durante a caminhada diferenciam essa bateria de samba de qualquer outra existente no mundo.
Para quem nunca ouviu falar, o evento se trata de uma multidão que atravessa a praia carregando um pequeno livro ou uma pequena Bíblia e se aproxima das barracas para oferecer uma oração, uma palavra de amor e até mesmo um abraço. O percurso começa na Praça das Bandeiras e finaliza na Praia da Biquinha onde há uma tenda acontecendo diversas apresentações com Djs e cantores. Na arena há food trucks, venda das vestes de louvor, entre outras coisas. Os shows duram a noite toda.
Nesse ano, o evento ganhou uma proporção mundial: a bateria “Batucada Abençoada” concorreu a maior bateria de samba do mundo.

Arrastão

A partir das 11h do dia 26 de janeiro, o ministério FLAME (jovens de toda a Baixada e de diversas outras regiões) já se concentrava na Praça das Bandeiras para a distribuição das mini-Bíblias e últimas coordenadas para o evangelismo.
Às 12h em ponto, a multidão de jovens invadiu as praias para levar a palavra. Nada de religião ou placa de igreja, o que cada um oferecia era uma alegria eterna, um amor incondicional e verdadeiro que só poderia ser encontrado em Jesus. Muitas pessoas pediam orações, se abriam e agradeciam o trabalho.
Foram 3 horas de caminhada e 5000 mil Bíblias distribuídas.

Bateria

Às 15h, já se podia ouvir o ensaio da bateria na arena. 1010 ritmistas com os seus chapéus arrumavam os seus intrumentos e se preparavam para executar o samba enredo com atenção e precisão. A bateria tocou té às 18h30 e cerca de 15 mil pessoas lotaram a arena para participar desse momento e glorificar a Deus.

 

Batismo

No período da tarde, aqueles que aceitaram Jesus e tinham o desejo de se batizar puderam fazer isso na praia de São Vicente. Após uma breve explicação sobre a importância do batismo, 145 pessoas desceram as águas nesse dia e entregaram completamente suas vidas a Jesus.

Shows
Enquanto  a bateria ensaiava, os Djs tocavam na tenda. Após a apresentação da bateria, começaram os shows na arena com Dj Drinão, Dj Igor e finalizando com Dj Pv.

O evento acontece todos os anos e é aberto a todos. Os resultados cada vez são maiores e mais surpreendentes. Muitas vidas que um dia foram resgatadas em uma das barracas, hoje são as que levam o amor de Deus e isso é o que nos move a nunca parar de evangelizar.

Mais do que tocar um cavaquinho ou um pandeiro, a nossa maior alegria é saber que temos tocado vidas e essas vidas estão tocando o coração do Pai.