No dia 16 de julho, o Pr. Antônio Moreira (Tatá) compartilhou uma palavra com o tema: “Posicionamento Estratégico”.

 

Resumo da palavra

 

José era muito amado por seu pai, o que gerou inveja nos seus irmãos que passaram a odiá-lo.

Quando José recebe projetos da parte de Deus por meio de sonhos, ele compartilha com os seus irmãos, o que faz com que desejem mata-lo.

A pergunta é: por que José contou o sonho para todos? Os nossos sonhos só devem ser compartilhados com três pessoas: Cônjuge/pais; líder/pastor e Deus.

No meio da história, o pai de José o pede que vá ter notícias de seus irmãos que tinham saído. Ele obedece, mas se perde no deserto. Ali, encontra um homem que o direciona até os seus irmãos.

Por mais que nossas atitudes erradas nos coloquem fora da rota, Deus nos encontra no meio do deserto e nos forja até que cheguemos ao destino profético.

Por isso não desista. A nossa vida é feita de grandes desafios, o processo é inevitável, mas você só sairá vencedor se permanecer.

Outra lição que aprendemos é que para o milagre acontecer precisamos trabalhar. Seja em qual área da vida você sonha com algo, trabalhe por isso! Se Ele te deu um sonho, ele é teu! Você só não vai alcançar se não batalhar por isso.

José passou por várias dificuldades, mas não negociou os seus princípios. A mulher do seu chefe tentou seduzi-lo, mas ele negou e o Senhor o honrou.

Não negocie princípios por benefícios momentâneos.
Ao invés de mata-lo, os irmãos o venderam e ele acabou como escravo no Egito, mas ali ele deu o seu melhor e ganhou a confiança de Potifar que o colocou numa posição de muita autoridade.

José estava se preparando para ser um administrador, liderar pessoas, resolver situações, se relacionar, para lá na frente colher os frutos.

Ao ser acusado injustamente pela mulher de Potifar, José acabou na cadeia, mas continuou trabalhando e teve um bom relacionamento com todos na prisão. Em todo o tempo Deus era com ele.

Nossa missão é nunca deixar de trabalhar pelos sonhos que Deus colocou em nosso coração, mais cedo ou mais tarde eles se cumprirão! Que possamos viver o hoje com plenitude.

PALAVRA RECRIE SE7E NEWS_1 (1) SE7E NEWS_1