No dia 24 de janeiro aconteceu a vigília do Recrie (rede cristã de empreendedores) quem compartilhou a palavra foi o Pr. Eric Vianna com o tema: “Restart”.

Resumo da palavra

 

A influência é muito mais forte que o domínio.

Este monte é o único monte que estabelece os.outros montes de influencia: o da economia/negócios.

Se não há dinheiro, não tem cultura, não tem religião, não tem missionário enviado, não tem escola (educação), não tem financiamento de campanha política (governos, leis), não tem sustento pra família, não tem influência na mídia (comunicações).

O monte da economia é fundamental pra financiar os projetos de influencia do reino de Deus. E Deus conta com você pra isso!
Deus não olha pra grandeza, mas pra qualidade da semente.

Não há glória na pobreza. Quem empobrece as pessoas é o diabo! Não é luxúria, mas acesso! Deus promete pra nós abundância na terra.

Isias 45.3
O diabo roubou a riqueza das pessoas. E Deus vai e devolve pra você!

Deus precisa de pessoas que saibam administrar recursos, que não dê esmola pra Deus, que não roube Ele. Pessoas que se envolvam financeiramente em fé e saibam administrar recursos pra que haja investimento em recursos nos montes.

Hebreus 11.6
A fórmula de Jesus garantiu a provisão do seu ministério.

1- Identifique sua necessidade e apresente a jesus
2 – Veja o que você possui
3- Descubra as instruções especiais de Jesus
4 – Seja obediente mesmo sem entendimento
5 – Sente e assista o milagre

Jesus aplicou essa fórmula alimentando uma multidão de pessoas.

*1-
Você vai ter necessidades. Aprenda que sua necessidade não é sua. Apresentada a deus, passa a ser uma necessidade de Deus.
Provavelmente os discípulos estavam preocupados com a própria fome, não com a dos outros. Eles trouxeram pra Jesus a necessidade e esperaram jesus responder fizeram certo!

A solução natural do problema era muito caro na época pra comprar comida pra toda aquelas pessoas. O que eles estavam vendo é o que acharam que tinham

*2-
Daquilo que você possui deus vai te dar a resposta pra sua necessidade! A solução já tá dentro de você, você só precisa dar a luz o ué deus já colocou no seu espírito.

O milagre já estava ali, já existia!

O menino tinha 5 pães e 2 peixes. Todo mundo estava com fome, porque ele ainda não tinha comido? Aquele menino se importava mais com o pão espiritual de Jesus fique com o que sua mãe havia lhe dado. Ele era o melhor exemplo de fé daquelas pessoas.

*3-
Elas envolvem fé e não entendimento. As instruções de Deus são por fé e não matematicamente calculadas.

Jesus pediu que as pessoas se organizassem em grupos e mandou os discípulos fazerem aquilo. Não dá pra raciocinar a fé. Jesus não faz o milagre antes de organizar o cenário.

Quer ver um milagre na sua vida? Se organize porque Deus não se manifesta na bagunça!

*4-
É quando você talvez não tenha maos disposição, você chegou no seu limite. Se os discípulos parassem de crer e de servir, a multiplicação pararia!

Deus faz isso pra que a gente saiba que Ele é Deus! Deus quer nos ensinar a crer! Se você tá no extremo, bem vindo!

Para os discípulos começaram a servir as pessoas, e por estarem divididas as pessoas eles podiam contar. Deus espera pessoas que se alegrem no processo!

Então você se capacita a crer, e persistir obediente até o fim. Você não olha o resultado, você fica no processo.
O resultado é apenas um bom trabalho durante meu processo

*5-
Tenho que ser grato a Deus por aquilo que está acontecendo. O apone peixe foram multiplicados. A mãe daquele menino deu o melhor pro seu filho. Deus não muda a essência do que foi dado a ele, ele apenas multiplica!

Se você ofertou a deus um pão embolorado, você recebe a multiplicação de um pão embolorado! Deus é um multiplicador de ofertas!

Jesus depois de tudo, mandou os discípulos colherem as sobras, e eles voltaram com doze cestos cheios! Quem vai pra uma viagem e leva um cesto vazio?

Então cremos que os donos desses cestos eram as pessoas que já estavam viajando com Jesus. Os cestos dos discípulos estavam vazios. Cada um pegou seu cesto e voltou com ele carregado de pães e de peixes!

Abundância de recurso faz com que você se torne uma influência.

Não há glória na pobreza. Ela é um jugo do diabo. Deus promete abundância sobre a terra de tal maneira que no nosso espectro de atuação a gente evai influenciador todas as montanhas.
A influência se torna presente como teu próprio ministério.